Quem sou eu

Minha foto
Esta é a página oficial da Barra do Galo, a única banda de Santa Cruz do Sul. Fotos, Videos, Curiosidades, Músicas, Informação e muito mais sobre a torcida do FC Santa Cruz, você ira encontrar aqui neste blog, atualizado semanalmente.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alemães tomam as ruas, na luta, pelo direito de torcer

As passeatas populares são uma dessas formas diretas de demonstração de uma insatisfação geral. E pode (e deve) ser usada no Futebol. No ano passado, em 8 de Outubro, milhares torcedores de mais 50 clubes de toda a Chucruteland se reuniram em Berlin para exigirem mais direitos e liberdades nas arquibancadas. O tema da passeata em Berlin foi “Erhalt der Fankultur” (Pela manutenção da Cultura de Torcida) e entre as reivindicações estavam vários sintomas e abortos característicos do Futebol Moderno.
Pelo fim das restrições nas arquibancadas, pelo fim dos horários dos jogos determinados pela TV, Pelo fim da comercialização do Futebol, Pelo fim dos banimentos de torcedores dos estádios, pelo fim da Brutalidade Policial e pela manutenção da regra do 50%+1 no futebol alemão.

Cada torcida teve seu bloco na passeata para evitar que as rivalidades interferissem na luta comum dos torcedores. E cada bloco poderia levar suas cores, bandeiras e cantos livremente.

Um destaque engraçado para o grupo “Schickeria München” do Bayern de Munique que trouxe um Darth Vader inflável gigante com as iniciais USK. Para quem não sabe a USK (Unterstützungskommando) é a tropa de choque da Bavária e uma das recordistas de casos de Brutalidade Policial contra torcedores.

Esse dia foi uma prova que torcedores dos mais diversos clubes podem dizer um basta a tudo que é imposto pela FIFA e suas demais máfias. Essa passeata em Berlin foi uma verdadeira aula na luta contra o Futebol Moderno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.