O coquetel com a imprensa ocorreu na Beerside, com a presença ainda de conselheiros do Galo. O presidente Décio Gassen fez uma explanação das atividades propostas no início do ano e realizadas ao longo do primeiro semestre de 2011. “Nosso objetivo era criar uma agenda positiva e traçar estratégias de chegar ao centenário com um clube viável. E é isso que estamos prosseguindo. O projeto do livro é mais um passo dentro disso”, salienta Gassen.
Dentro da proposta, alguns itens foram atendidos como a organização gerencial, as melhorias no patrimônio e o estímulo às categorias de base – em andamento com a estruturação do juvenil. “Ficou em aberto a questão do futebol no segundo semestre, algo que não se concretizou por falta de apoio financeiro e a constituição de um fundo pró-centenário”, acrescenta o presidente.
Pesquisa
Jucá fez uma apresentação de como funcionará a captação das informações da história do FC Santa Cruz, que ficará a cargo da Case Marketing, com pesquisa, captação de dados e redação do jornalista Jacson Miguel Stulp. Ele disse que a ideia é organizar o livro em dez capítulos reunindo as décadas. “Queremos posicionar um pouco o leitor e o torcedor traçando um paralelo entre a história do clube, com a local e mundial, tornando uma fonte de leitura não apenas cronológica de fatos, mas agradável, recheado com alguma crônica ou fato pitoresco da época”, salienta Jucá.
O jornalista Jacson Miguel Stulp acrescenta que será importante a participação de personagens para deixar o livro o mais agradável possível para o leitor. “São muitas pessoas que podem compartilhar informações importantes da história do FC Santa Cruz e que muitas vezes não foram contadas pelas fontes oficiais. Mas que são de uma riqueza muito grande, o que vai valorizar a publicação”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.